Mídias Sociais

Esporte

Tempo curto de preparação faz Macaé Basquete ter ainda mais atenção com a pré-temporada

Publicado

em

 

A temporada 2018 já começou para o Macaé Basquete. Após a apresentação oficial do elenco na última semana, a comissão técnica do Alvianil Praiano terá pouco tempo para preparar a equipe para a estreia na Liga Ouro. O time inicia a sua caminhada na competição no dia 3 de março, quando recebe o São José, às 18h, no Ginásio do Juquinha.

Exatamente por ter pouco tempo para preparar o time para a estreia, o Macaé Basquete tem dado ainda mais atenção a pré-temporada. O objetivo da comissão técnica é que os jogadores respondam bem já no primeiro jogo da temporada, crescendo de produção no decorrer da competição.

“Precisamos ser cirúrgicos nos treinamentos da pré-temporada, pois teremos um tempo curto de preparação e cada treinamento tem que ser muito produtivo para adquirirmos conjunto antes da estreia. Mas, sabemos que a equipe irá crescer dentro do campeonato”, projetou o técnico Léo Costa.

Neste primeiro momento da pré-temporada, os profissionais estão intercalando treinos táticos em quadra com trabalhos físicos e de recuperação de jogadores. Sabendo que teria pouco tempo para preparar o time, o Macaé Basquete antecipou o planejamento e deu início aos trabalhos antes mesmo da reapresentação oficial da equipe.

“Estamos em contato há algumas semanas e, desde então, eles estão seguindo um cronograma de treinamentos em casa e na academia. Esse planejamento acelerou o processo para a preparação mais específica, na pré-temporada. Desta forma, eles estarão bem fisicamente já nos primeiros jogos - diz o preparador físico, Jayme Cantalice.

Assim como Léo Costa, o assistente técnico Renan Gitiony também acredita que o time vai ganhar corpo e crescer no decorrer da competição. “Sabemos que o tempo de preparação é curto. Sendo assim, temos que correr contra o tempo para buscarmos o entrosamento necessário para iniciarmos bem a competição. Mas, a equipe vai se entrosar ainda mais no decorrer do campeonato, criando a sua cara”, afirmou Renan.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Sérgio Barcellos

Foto: Matheus Cordeiro 


 

Mais lidas do mês