Mídias Sociais

Esporte

Macaé ganha mais opções no elenco para o segundo turno com chegada de dois reforços

Publicado

em

Embora não tenha atingido o objetivo de chegar a semifinal da Taça Guanabara, o Macaé segue trabalhando. Nesta semana, a diretoria do clube anunciou a contratação de mais dois reforços que chegam para aumentar a qualidade do elenco, que ainda terá pela frente a disputa do segundo turno do Estadual. As novidades são o volante Júlio César e o meia-atacante Edinho.

Júlio César é um atleta rodado e que irá contribuir trazendo bastante experiência ao elenco. No futebol do Rio de Janeiro, ele defendeu já vestiu a camisa a camisa do Boavista, onde inclusive acumula mais de 100 partidas pelo Verdão de Saquarema e também o Duque de Caxias.

Atualmente Júlio César está 28 anos. Ao longo da carreira, o atleta soma passagens também por Ipatinga e Tombense, dois times mineiros de certa tradição em Campeonatos Brasileiros das divisões inferiores.

Já o meia-atacante Edinho é ainda mais experiente. Com 35 anos, o jogador dedicou grande parte de sua carreira ao futebol do Irã. Nesse período, passou por vários clubes e acabou alcançando o status de ídolo por lá. Nesta temporada, ele defendeu a camisa do Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. Pelo Desportiva, ele marcou quatro gols em quatro jogos disputados no Campeonato Capixaba.

Na Taça Guanabara, o Macaé esteve brigando pela classificação à semifinal até a última rodada. O Alvianil Praiano chegou a começar bem a competição e a frequentar a zona de classificação. De forma surpreendente, o time venceu o Boavista em Bacaxá. Cabe lembrar que o Verdão de Saquarema é um dos finalistas da Taça Guanabara. Só que após a vitória em Saquarema, o time comandado por Josué Teixeira acabou sofrendo três derrotas consecutivas e por isso deu adeus as suas chances de classificação.

O Macaé só voltará a campo pelo Campeonato Carioca no dia 21 de janeiro, em São Januário, quando irá encarar o Vasco na abertura da Copa Rio. Até lá, o técnico Josué Teixeira terá pouco mais de uma semana para encaixar os novos contratados na equipe e tentar passar a eles o seu estilo de trabalho e a forma de jogar do time.

Sérgio Barcellos

Foto: Bernardo Coutinho 

 

 

Mais lidas do mês