Mídias Sociais

Esporte

Liga dará início a Seletiva do Campeonato Macaense de Futebol Amador neste sábado

Publicado

em

 

Neste final de semana será dado o início ao calendário de 2018 das competições organizadas pela Liga Macaense de Desportos. Neste sábado, dia 17, teremos a abertura da Seletiva para o Campeonato Macaense de Futebol Amador, onde seis equipes vão estar brigando pelas últimas quatro vagas na Série A do torneio.

De acordo com o presidente da Liga, Wandersson Agostinho, a Seletiva contará com seis equipes divididas em dois grupos de três integrantes cada. No Grupo A estão Barrense, Itaparica e Córrego do Ouro. Já no B estão Fúria, Macaé e Lagomar. Segundo o regulamento da Seletiva, as equipes de cada chave vão se enfrentar entre si. Os dois melhores colocados de cada grupo vão disputar a Série A do Campeonato Macaense de Futebol Amador. Já os últimos colocados de cada chave terão que disputar a Série B do torneio, ainda este ano.

A primeira rodada da Seletiva contará com os seguintes confrontos neste sábado: Barrense x Itaparica às 14 horas no Estádio Expedicionário. Já às 16 horas, o Fúria irá encarar o Macaé, também no Expedicionário.

A Série A deste ano contará com 16 equipes. A competição tem previsão para começar a ser disputada no dia 7 de abril e os grupos já estão quase que totalmente definidos, restando apenas definir os classificados da Seletiva. O Grupo 1 será formado por Independente, Sinditob, Águia e o 1º colocado geral da Seletiva. Já o Grupo 2 contará com Unidos da Aroeira, Atlântico do Futuro, Engenho e o 3º geral da Seletiva. O Grupo 3 será composto por Cajueiros, Selefogo, Galáticos e 4º geral da Seletiva. Já a 4ª e última chave vai contar com Amfe, Bengala, Barramares e 2º geral da Seletiva.

Já a Série B deste ano contará com 12 equipes. No Grupo A teremos Unidos do Barreto, Esporte Clube de Barretos, Mar do Norte, Garra Futebol Clube, Aterrado do Emburo e o 3º da Chave A da Seletiva. Já o Grupo B vai contar com Aldeia, Glicério, Miami, Borússia, Paraíso e o 3º da Chave B da Seletiva. Essa competição tem previsão para ter início no dia 10 de março.

“Esperamos realizar uma competição igual ou ainda melhor do que a de 2017. Os clubes estão empolgados e a expectativa é grande. Também precisamos de mais apoio do poder público. Contamos com o Moacyrzão para a disputa da Copa Macaé (que pode ter início entre agosto e setembro), pois ainda precisamos de espaço para realizar e divulgar o campeonato amador macaense, principalmente com locais para receberem os jogos”, afirmou Wandersson Agostinho, lembrando que ainda teremos o torneio das categorias de base e campeonato máster este ano.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

 

 

 


 

Mais lidas do mês