Mídias Sociais

Esporte

Técnico Léo Costa vai aos Estados Unidos representando o Macaé Basquete

Avatar

Publicado

em

 

O técnico Léo Costa embarcou nesta semana para os Estados Unidos, para participar do Summer League, uma espécie de torneio de verão americano. Por lá, o treinador irá assistir jogos, participar de treinamentos, palestras, clínicas e outras atividades profissionais da maior liga de basquete do mundo.

A visita pelos Estados Unidos começa neste sábado, em Las Vegas. Trata-se de uma grande oportunidade para trocar experiências e ampliar conhecimentos sobre basquete ao lado de grandes feras da modalidade. Por meio da assessoria de imprensa do Macaé Basquete, o treinador falou sobre a viagem.

“Surgiu essa possibilidade de a gente pode acompanhar a Summer League durante cinco dias, assistindo aos jogos, vendo treinamentos, além de clínicas com os treinadores do NBA. Um evento excepcional para nós. Vamos acompanhar atletas de alto nível e até possivelmente vendo jogadores para o próximo NBB. É uma oportunidade de levar o nome da cidade para fora do país”, afirmou Léo.

Na última temporada, a Liga Nacional de Basquete (LNB) oficializou uma parceria com a NBA. Através dela, é possível um intercâmbio maior entre eventos da modalidade tanto nos Estados Unidos como no Brasil. Além do técnico Léo Costa, a LNB convidou também todos os treinadores do NBB para o evento.

“A parceria da Liga Nacional de Basquete com o NBA tem trazido muita coisa positiva tanto na estrutura como no planejamento de marketing. Esse intercâmbio entre os treinadores é muito importante. Vem técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas e outros profissionais de lá para fazer clínicas para os profissionais daqui. E nós também estamos indo para lá. Isso tem sido de grande valia”, finalizou Léo Costa.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Bózeo 

Mais lidas da semana