Mídias Sociais

Esporte

Surfista de Búzios fica entre os 10 primeiros colocados em etapa na África do Sul

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vivendo grande fase na carreira e na temporada, o surfista Theo Fresia conquistou um excelente resultado no último domingo, dia 17. Representando o Brasil, o atleta buziano faturou o 9º lugar no Cape Town Pro, disputado na África do Sul. A etapa faz parte do World Qualifying Series (WQS), conhecida como a divisão de acesso ao World Tour (WT), organizada anualmente pela Liga Mundial de Surfe.

Essa foi a melhor classificação conquistada por Theo até aqui em 2018. Com o resultado, a expectativa é que o atleta suba cerca de 100 posições no ranking de sua categoria. O objetivo é brigar pelas primeiras colocações para chegar a tão sonhada divisão de elite do surfe.

Após a conquista do último final de semana, Theo Fresia já voltou aos treinamentos visando suas próximas competições. O atleta seguirá na África do Sul para a disputa do Volkswagen AS Open Surfing, em Porto Elizabeth. Terminada a etapa, Theo retorna ao Brasil para dar início a uma intensa preparação visando a disputa da perna européia do circuito mundial na Inglaterra e na França.

Nascido em 27 de outubro de 1998, em Armação dos Búzios, Theo começou a surfar aos 8 anos de idade, se inspirando em seus irmãos. Desde o início de sua carreira, o jovem atleta já chamava a atenção de especialistas do surf. Theo se profissionalizou em 2017 e logo no seu primeiro ano subiu ao pódio numa etapa do Sul-Americano de Surf, disputado no Panamá. Na ocasião, ele faturou o 3º lugar no torneio. Theo tem como característica a capacidade de mesclar um estilo clássico com agressivo no surf, se mostrando um atleta bastante versátil, conseguindo variar bastante seu repertório nas ondas.

Hoje aos 19 anos, Theo está acostumado a conquistar títulos. Ao longo de sua carreira, ele já faturou o Circuito Buziano na categoria infantil, foi campeão Estadual Infantil, campeão do Circuito ASBT – Cyclone, bicampeão do Circuito ASBT, campeão do Circuito Cabofriense, bicampeão do Circuito Norte-Fluminense, vice-campeão do Campeonato Brasileiro Júnior, campeão Estadual Júnior no Rio de Janeiro, bicampeão Estadual Carioca (2010 e 2015) e medalha de Bronze no Aloha Cup, da Internaciontal Surfing Association, a ISA.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana