Mídias Sociais

Esporte

Sub-15 do Macaé Basquete mostra força e fatura título da Liga Regional

Avatar

Publicado

em

 

Se por um lado o Macaé Basquete não vive o seu melhor momento no time profissional, por outro a história é bem diferente nas categorias de base. No último final de semana, a equipe Sub-15 da Associação Macaé de Basquete (AMB) conquistou o título da Liga Regional, disputada no Ginásio do Juquinha.

Como prova da força da equipe nas categorias de base, além do título, a medalha de prata também foi para um time da AMB. O segundo lugar ficou com o projeto Frade Macaé Basquete/Fesporte, fruto de uma parceria com a Fundação de Esportes de Macaé. O terceiro lugar ficou com o Geração Basquete, de Campos.

Após a conquista, o técnico do Macaé Basquete Sub-15, Bruno Gonzalez, exaltou o feito de sua equipe. “É importante falar da evolução dos meninos. Um trabalho que se iniciou em março e dá uma satisfação grande em vê-los evoluindo. Mas a maior satisfação é o trabalho que fazemos com eles, desenvolvimento não só o basquete, mas na educação deles também. Enaltecer também a participação de outras equipes que fizeram uma linda competição e isso fortalece o basquete do interior do estado”, afirmou Gonzalez.

Exemplos para muitos jovens, o ala Schneider e o armador Thiaguinho estiveram presentes na cerimônia de premiação, conversaram com os jogadores e entregaram as medalhas. O técnico Léo Costa também acompanhou de perto a atividade. Além do Sub-15 do Macaé Basquete, o Frade e o Geração Basquete, também participaram do torneio o Águias (também de Macaé), Quissamã, Italva e ACS Campos.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Bózeo


 

Mais lidas do mês