Mídias Sociais

Esporte

Macaé Oilers atropela o Teresópolis Rockers e fatura o bicampeonato da LIFFA

Avatar

Publicado

em

 

Já virou rotina. Assim como no ano passado, o Macaé Oilers fez história mais uma vez. Com uma acachapante vitória por 10 a 0 sobre o Teresópolis Rockers no último domingo, dia 11, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, os macaenses puderam soltar o grito de campeão novamente. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe faturou o título da Liga Fluminense de Futebol Americano (LIFFA). A conquista veio para coroar o trabalho duro, sério, dedicado e também para fechar a temporada com chave de ouro. E que venham voos mais altos em 2017.

O Teresópolis Rockers entrou em campo invicto e com boa parte dos jogadores do Flamengo no elenco. O Rubro-Negro é um dos melhores times do país. Mesmo diante disso, os guerreiros do Oilers não se intimidaram. Como atuais campeões, foram pra cima. E pulverizaram todo o favoritismo do rival com uma atuação quase perfeita.

“Foi um jogo bastante pegado. Eles vieram com tudo e a gente já seria assim. Ainda trouxeram mais um estrangeiro que deu trabalho, mas graças a Deus conseguimos suas jogadas. A conquista é fruto de muito trabalho, estudo do adversário, entre outras coisas. O ataque no primeiro tempo não funcionou muito bem. Já no segundo ele engrenou e conseguimos ficar mais tempo em campo, fazendo nossa defesa descansar um pouco mais. O resumo é esse. A defesa trabalhou extremamente bem novamente. Acho que é o ponto mais forte do nosso time. E o Oilers como um todo vem mostrando que é uma equipe com muita raça, amor e com jogadores que vestem a camisa”, enfatizou o presidente do Macaé Oilers, Nivaldo Valadão.

Passada a euforia pelo título, Nivaldo projeta em 2017 ainda melhor para a equipe. “Estamos cada vez mais crescendo na parte técnica. Hoje o Macaé é bem diferente daquele time que foi vice-campeão em 2014 contra o RJ Islanders. Hoje esse time é simplesmente fantástico e tenho certeza que vamos melhorar ainda mais no ano que vem. Temos reforços em vista e estamos negociando com alguns atletas. Muitos jogadores de ponta de outros times estão com o interesse de jogar aqui”, revelou o presidente.

“Essa vitória teve muito destaque na imprensa. Principalmente porque o time principal do Flamengo está prestes a disputar a final do Campeonato Brasileiro. A gente provou que eles não são invencíveis. Um time do interior do Rio provou que o melhor time da capital não é perfeito, que tem defeitos. Isso engrandeceu bastante a nossa conquista”, finalizou Nivaldo.

Sérgio Barcellos

Foto: Manoel Germano 

Mais lidas da semana