Mídias Sociais

Esporte

Flamengo mostra força, vence a sétima seguida e impõe sexta derrota do Macaé no NBB

Avatar

Publicado

em

 

O Flamengo fez o seu dever de casa. Diante do Macaé no último sábado, dia 10, o Rubro-Negro mostrou sua força e bateu os visitantes no Tijuca Tênis Clube, por 85 a 66. Com o resultado, o Fla chegou a sua sétima vitória em sete jogos, mantendo a campanha perfeita até aqui. Já o Alvianil Praiano segue em situação delicada. O time comandado pelo técnico Léo Costa conheceu sexta derrota, em sete partidas.

A vitória em casa fez o Flamengo disparar ainda mais na liderança do NBB. O Rubro-Negro é o único invicto da competição e manteve uma distância de uma vitória em relação ao vice-líder Brasília. Já o Macaé vive um momento conturbado. O time ainda não encaixou no torneio e hoje se encontra na vice-lanterna, a frente apenas do Caxias do Sul.

O Flamengo começou a construir sua vitória já no primeiro quarto. Embora desfalcado de peças importantes, o Rubro-Negro tinha um Marquinhos inspirado em quadra. Ele foi o cestinha da partida, com 23 pontos. O Fla venceu o primeiro período por 22 a 13. O Macaé deu um “susto” nos donos da casa no segundo quarto. Fez 20 a 14 na parcial, mas desceu para o intervalo perdendo por 36 a 33.

O Flamengo retomou o controle da partida no terceiro período, onde venceu por 27 a 23. No placar geral, os donos da casa seguiam a frente, com 63 a 56. No último e decisivo quarto, o Rubro-Negro seguiu melhor e conseguiu fechar a partida com 85 a 66.

O Macaé Basquete agora tentará se reabilitar no NBB na próxima quarta-feira, dia 14. Na ocasião, a equipe irá receber o Vasco, às 19h30, no Ginásio do Juquinha. Já o Flamengo irá encarar o lanterna Caxias do Sul no mesmo dia, às 20h, no Ginásio Vasco da Gama.

Sérgio Barcellos

Foto: Gilvan de Souza 

Mais lidas do mês