Mídias Sociais

Esporte

Sonhando com a classificação, Macaé recebe o América neste sábado no Moacyrzão

Avatar

Publicado

em

 

É chegada a hora da verdade para o Macaé no Campeonato Carioca. Neste sábado, dia 16, o Alvianil Praiano recebe o América, às 15h15no duelo de opostos no Moacyrzão. Enquanto os donos da casa ainda sonham com a classificação para a semifinal da Taça Rio, o adversário se vê desesperado, precisando de uma vitória fora para escapar do rebaixamento. Promessa de um duelo emocionante no Moacyrzão.

O Macaé entrará em campo menos pressionado que o adversário, mas ainda assim, há muito em jogo para a equipe. Após sofrer com o fantasma do rebaixamento ao longo da competição, o Alvianil Praiano se vê diante de uma nova realidade, agora vislumbrando uma vaga na semifinal da Taça Rio. Além de uma possibilidade real de conquistar um título no primeiro semestre, algo impensável até o mês passado.

Para o duelo diante do América, o técnico Tita terá um problema apenas para escalar a equipe. Titular nesta reta final de Carioca, o volante Fabrício Baiano recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. Diante disso, Luís Mário surge como provável candidato a ficar com a vaga no meio-campo, formando dupla com Dos Santos. Essa deve ser a única alteração de Tita no Macaé em relação ao time que foi a campo na última semana diante do Friburguense.

Para avançar à semifinal, a missão do Macaé não é das mais simples. Primeiramente, o Alvianil Praiano precisa fazer a sua parte e vencer o América no Moacyrzão. Após isso, a equipe do técnico Tita terá que torcer para que o Tigres não vença o também desesperado Bonsucesso em Moça Bonita. Assim como o América, o “Cesso” também briga para se manter na Série A do Campeonato Carioca e precisa vencer para evitar o rebaixamento.

Curiosamente, América e Macaé já se enfrentaram este ano pelo Campeonato Carioca. No mesmo Moacyrzão, o Alvianil Praiano bateu o rival por 2 a 1 no primeiro turno. Se repetir o resultado neste sábado, o Leão tem boas chances fechar a rodada entre os classificados para a semifinal da Taça Rio.

Autor: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

 

Mais lidas do mês