Mídias Sociais

Esporte

Sob nova direção, Macaé recebe o Mogi Mirim neste sábado no Moacyrzão pelo Brasileiro

Avatar

Publicado

em

 

Sob nova direção, o Macaé volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado, dia 18. Na ocasião, o Alvianil Praiano recebe o Mogi Mirim, às 16 horas, no Moacyrzão, em confronto válido pela 5ª rodada da primeira fase. A partida é de extrema importância para o Leão, já que a equipe hoje se encontra dentro da zona de rebaixamento e só um resultado positivo pode tirar o time dessa situação. Assim como aconteceu contra o Boa Esporte, o Macaé precisará mandar o jogo deste sábado no Moacyrzão com os portões fechados.

A principal novidade no Macaé será a estreia de Carlinho Ganjão a frente do time principal. Até a semana passada, Carlinho comandava os juniores no Campeonato Carioca. No entanto, na última segunda-feira, ele foi efetivado no cargo após o pedido de demissão do então técnico Mário Marques.

Com respaldo da diretoria e anos de serviços prestados ao clube, Carlinho tem a missão de resgatar o bom futebol do Macaé, além de ajudar na recuperação da equipe. Em quatro partidas disputadas até aqui, o Alvianil Praiano venceu apenas uma e perdeu outras três de forma consecutiva. O Leão está atualmente na 9ª posição, com 3 pontos ganhos, a frente apenas do Guaratinguetá, que ainda não pontuou.

Em sua estreia como técnico da equipe, Carlinho Ganjão tem ao menos um problema. O zagueiro Diego Guerra sentiu um problema no joelho e foi vetado pelo departamento médico do clube. Com isso, o jovem Matheus Cambuci foi o escolhido para a vaga e ganhará mais uma chance entre os titulares.

Do meio para a frente, Carlinho também deverá promover mudanças. Uma delas é a entrada de Magnum no lugar de Juninho, que cumpriu suspensão automática na última rodada por expulsão contra a Tombense e agora ficará no banco de reservas. No ataque, Deivison é a novidade. Ele entra na vaga de Dija Baiano para formar dupla com o artilheiro Fabinho Cambalhota.

A conta pelos treinos durante a semana, Carlinho Ganjão deve mandar o Macaé a campo com a seguinte formação: Milton Raphael, Ronaldo, Matheus Cambuci, Sérgio Raphael, Guilherme, Dos Santos, Fabrício Baiano, Luís Mário, Magnum, Fabinho Cambalhota e Deivison.

Neste sábado, o Moacyrzão mais uma vez estará com os portões fechados para torcedores. Ao que tudo indica, a administração do estádio até conseguiu os laudos pendentes junto ao Corpo de Bombeiros, mas ainda está faltando o Certificado de Registro (CR) que é emitido no Rio de Janeiro.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana