Mídias Sociais

Esporte

Sillas Andrade está se preparando para a disputa da Copa Latino-Americana de BMX

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Sillas Andrade está arrumando as malas em busca de mais um desafio na carreira. O objetivo agora é disputar a Copa Latino-Americana de BMX, que será realizada nos dias 10 e 11 de março, em Sucre, na Bolívia. A ferinha confirmou participação no evento e inclusive já deu início a carga de treinamentos visando o torneio. Ele será o único macaense na competição.

Esta será a segunda experiência em uma competição internacional na carreira de Sillas. O atleta já competiu uma vez em um torneio na Argentina, quando chegou até a fase semifinal e um pequeno deslize o tirou da final. A expectativa agora é atingir esse objetivo, ou seja, se classificar para a final.

“Meu objetivo é chegar na final. Ser campeão será um milagre de Deus já que é uma competição com adversários muito fortes. Mas estou bem treinado e confiante”, contou Sillas Andrade.

Sillas Andrade vem subindo de produção e se destacando nas competições locais. Atualmente ele está entre os quatro melhores atletas do Brasil na categoria boys 13 anos. Exatamente por ter essa classificação, Sillas não precisou passar por nenhuma seletiva para conseguir a classificação para a competição da Bolívia.

“O ano de 2017 foi muito promissor. Participei de 16 competições e consegui conquistar 15 pódios. Um resultado excelente para quem passou por uma intervenção cirúrgica no meio do ano (Sillas operou a vista). Apesar de tudo eu consegui ficar bem classificado, graças a Deus e ao apoio de meus pais”, afirmou o atleta.

Sillas ainda aproveitou a oportunidade para ter alguns agradecimentos. “Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores pelo apoio de sempre. São eles o Koni, Top Motos, Essencial Fit, Lilico Bike, Merrel, Sinalarte, Farmácia Água Viva, Hidropartes, Empório Vital, e Cabelereiro 100% Black”, encerrou Sillas Andrade.

Foto: divulgação 


 

Mais lidas do mês