Mídias Sociais

Esporte

Macaé recebe a 3ª edição do Torneio de Pesca com Iscas Artificiais neste final de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Macaé vai receber uma competição um tanto quanto diferente neste final de semana. Tanto no sábado quanto no domingo, será realizado o III Torneio de Pesca com Iscas Artificiais. O evento será realizado na avenida Presidente Sodré, mais conhecida como Rua da Praia e está com inscrições abertas. A competição terá como modelo o “pesque e solte”.

No sábado, a competição será disputada das 14h às 19h. Já no domingo, o evento terá início às 7h e a previsão de encerramento às 12h. O torneio contará com disputas em seis categorias. A primeira será voltada para competidores com idade a partir de oito anos, sendo a máster (que não tem limite de idade) a última categoria.

De acordo com os organizadores, as inscrições estão sendo realizadas por e-mail ([email protected]). É importante lembrar também que o regulamento da competição está disponível no Facebook Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé. Lá os interessados encontrarão também informações adicionais sobre o evento.

O evento deste final de semana será o primeiro torneio do estado a contar com disputa na categoria ultra light. Nela, os competidores utilizam linhas muito mais leves, valorizando a técnica e dando mais emoção à competição. Também será a primeira vez que um evento da região será realizado na modalidade “pesque e solte”.

As duas primeiras edições do torneio foram realizadas em 2016. Na última edição, foram registrados 28 inscritos. O torneio já faz parte do calendário de eventos do município e conta com apoio da Prefeitura de Macaé. A intenção dos organizadores é que a quarta edição seja realizada ainda este ano, nos dias 02 e 03 de novembro.

Foto: Guga Malheiros 


 

Mais lidas do mês