Mídias Sociais

Esporte

Serra Macaense conhecerá adversário da próxima fase neste final de semana

Avatar

Publicado

em

 

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Carioca da Série C, o Serra Macaense não entrará em campo nesta rodada. Ainda assim, o Alviverde estará de olhos bem atentos a tudo que acontecerá no final de semana. Isso porque a rodada vai definir o seu adversário na briga pelo acesso.

Como o Condor foi excluído da competição, o Serra Macaense não terá a necessidade de entrar em campo neste final de semana, mais precisamente no domingo, dia 4. O Alviverde ficará com os pontos da partida, acumulando uma vitória por W.O pelo placar de 3 a 0. Com os três pontos, o Alviverde está garantido na próxima fase, por ter fechado a classificação na segunda posição do Grupo A.

O Serra Macaense agora aguarda a definição do seu adversário na briga pelo acesso, ou seja, o terceiro colocado do Grupo B. Neste momento, o confronto decisivo seria contra o Juventus. No entanto, se o Juventus vencer ou ao menos empatar com o Serrano neste domingo, dia 4, quem irá cair para a terceira posição e encarar os macaenses na “decisão” é o Rio São Paulo. O Serra Macaense já enfrentou os dois adversários no primeiro turno. Na ocasião, venceu a Juventus por 3 a 1 no Moacyrzão e perdeu para o Rio São Paulo por 1 a 0 na Rua Bariri.

Na briga pelo acesso, o segundo colocado de cada grupo irá encarar o terceiro da outra chave em jogos de ida e volta. Quem passar do confronto será automaticamente promovido para a Série B do Carioca do próximo ano. Por ter a melhor campanha, o Serra Macaense vai jogar por dois empates e terá a vantagem de decidir a vaga em casa.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana