Mídias Sociais

Esporte

Série B do Campeonato Macaense de Futebol Amador começa com gols e lição de solidariedade

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O último final de semana marcou o início da disputa da Série B do Campeonato Macaense de Futebol Amador. Na ocasião, oito equipes entraram em campo para a disputa da primeira rodada da competição. Um dos destaques ficou com o Aldeia. Antes de a bola rolar, o time recolheu roupas para doar aos desabrigados da Serra Macaense, dando uma grande lição de solidariedade. O torneio é promovido pela Liga Macaense de Desportos.

O confronto entre E.C Barreto e o Aterrado deu o pontapé inicial na competição às 13 horas do último sábado. Jogando no tradicional Estádio Expedicionário, as duas equipes empataram em 1 a 1. Na sequência, o U. Barreto venceu o time do Garra, por 2 a 1, também no Expedicionário, só que às 15 horas.

Já no domingo, tivemos mais duas partidas. Às 8 horas, o Barrense venceu o Mar do Norte por 2 a 1. Já o time que realizou a ação de solidariedade, o Aldeia, fez bonito dentro de campo também, ao vencer o Borússia por 2 a 0. Ambos os jogos também foram no Expedicionário.

Os confrontos que aconteceriam no Trapiche no último final de semana precisaram ser adiados por conta das fortes chuvas. Sendo assim, Miami x Macaé e Paraíso x Glicério precisarão ser remarcados.

Com os jogos até aqui, Barrense e U. Barreto lideram o Grupo A, com três pontos cada. Aterrado e E.C Barreto aparecem na terceira posição, empatados com um ponto cada. Garra e Mar do Norte estão em 5º e 6º, respectivamente, com nenhum ponto. Já no Grupo B, o Aldeia lidera com 3 pontos. Glicério, Miami, Macaé e Paraíso ainda não jogaram. O lanterna é o Borússia, que ainda não pontuou.

Foto: divulgação 

Mais lidas do mês