Uma notícia de última hora surpreendeu a muitos na Gávea nessa semana. Em caso de fracasso na Libertadores, a diretoria do Flamengo já teria um nome para substituir Paulo César Carpegiani. E esse nome nada mais é do que o técnico Cuca, campeão brasileiro com o Palmeiras, em 2016. É bom lembrar que ainda não há nada de oficial entre as partes. Está tudo no campo da especulação.
A notícia agitou os bastidores do clube e os torcedores nas redes sociais. Há os que defendem a contratação de Cuca, principalmente pelo bom trabalho desempenhado no Palmeiras em 2016, ano em que, curiosamente, os paulistas disputaram o título justamente com o Flamengo.
Em contrapartida, a chegada de Cuca é vista com certo receio por parte dos torcedores. Isso porque o treinador não fez um bom trabalho no próprio Palmeiras no ano passado. Onde retornou após seis meses e não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, mesmo tendo em mãos um dos melhores elencos do país.
Carpegiani foi contratado pelo Flamengo para o cargo de manager. Acabou assumindo o comando da equipe após a saída de Rueda. No entanto, Carpegiani sempre deixou claro que essa não seria sua principal função no clube, podendo deixar o cargo a qualquer momento.
O treinador dá sinais de oscilação em seu trabalho. Após conquistar o primeiro turno do Carioca, o time caiu de produção na Taça Rio e agora corre o risco de não se classificar a fase semifinal do turno. Além disso, o empate em casa na estreia da Libertadores com o River caiu na conta do treinador.
Foto: Gilvan de Souza