Mídias Sociais

Esporte

Seletiva do Campeonato Amador de Futebol de Macaé chega ao fim com quatro classificados

Sérgio Barcellos

Publicado

em

No último final de semana tivemos o encerramento da Seletiva do Campeonato Amador de Futebol da Liga Macaense de Desportos. O último classificado foi o Lagomar, que agora se junta a Fúria, Itaparica e Córrego do Ouro, equipes que também disputaram a Seletiva e garantiram a classificação para a Série A. Barrense e Macaé terão que jogar a Série B.

O Lagomar garantiu a classificação após empatar com o Macaé por 0 a 0 no último sábado, no Estádio Expedicionário. A equipe se classificou graças ao saldo de gols (-1 contra -2). Também no último final de semana, o Córrego do Ouro venceu o Itaparica por 1 a 0. Como ambos já estavam classificados, a partida foi apenas para cumprir tabela.

A Seletiva foi disputada por seis equipes, divididas em dois grupos de três integrantes cada. De acordo com o regulamento, as duas primeiras colocadas de cada chave avançariam para a Série A, enquanto que os terceiros colocados iriam jogar a Série B. A Seletiva contou com turno único, com cada equipe disputando dois jogos.

Definidos os classificados, a Liga agora pode dar início as competições da Primeira e Segunda Divisão. A Série B, por exemplo, vai começar já no próximo sábado (10) de março, com dois jogos. Às 13 horas, o Barreto vai encarar o Aterrado. Às 15 horas, o Unidos do Barreto joga contra o Garra. Os dois jogos serão no Estádio Expedicionário.

Já no domingo, teremos o duelo entre Mar do Norte e Barrense, às 8 horas. Às 10 horas, o Aldeia vai encarar o Borússia. Os dois jogos serão no Expedicionário. Trapiche também vai receber dois jogos no domingo. Às 13 horas, o Miami pega o Macaé, enquanto que às 15 horas, o Paraíso encara o Glicério.

Classificação da Seletiva

Grupo A

1º    C. do Ouro   6P

2º    Itaparica      3P

3º    Barrense     0P

Grupo B

1º    Fúria            6P

2º    Lagomar     1P

3º    Macaé        1P

Legenda: Lagomar foi o último a garantir vaga na Série A pela Seletiva

Foto: divulgação 

Mais lidas do mês