Mídias Sociais

Esporte

Seleção Brasileira pode reencontrar Alemanha já na primeira fase da Rio 2016 no futebol masculino

Avatar

Publicado

em

 

O Brasil poderá reencontrar a Alemanha já na fase de grupos do torneio olímpico de futebol da Rio-2016. A Fifa definiu na última sexta-feira, dia 08, os cabeças de chave da competição. Os brasileiros aparecem como cabeças de chave ao lado de Argentina, México e Japão. A Alemanha, por sua vez, ficou apenas no quarto pote.

Além da Alemanha, o Brasil tem chances reais de encontrar com outro algoz na primeira fase. Isso porque a Seleção da Nigéria, campeã dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, está no pote dois, assim como os alemães. As chaves do futebol masculino terão quatro grupos de quatro equipes e não podem ter nenhuma seleção da mesma confederação. O sorteio que definirá os grupos tanto da categoria masculina como feminina acontecerá no próximo dia 14, no Maracanã.

Obrigatoriamente, o Brasil estará no grupo A do torneio e fará sua estreia no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 4 de agosto. A equipe voltará a jogar na capital federal na segunda rodada e fechará a primeira fase na Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada.

Já entre as mulheres, o Brasil escapou dos Estados Unidos. As duas seleções estão no pote 1 ao lado da Alemanha. As brasileiras deverão ter pela frente ou França ou Suécia na fase de grupos. Diferente do masculino, no feminino serão apenas três grupos de quatro integrantes cada.
A escolha dos cabeças de chave, nas duas categorias, foi feito de acordo com as participações recentes das equipes nos Jogos, analisando resultados desde 1996.

Assim como acontece entre os homens, a seleção feminina ficará no grupo A e terá dois dias no Engenhão, dia 3 e 6 de agosto. O terceiro duelo será na Arena Amazônia, em Manaus, dia 9. Se sair em primeiro, as quartas de final serão no Mineirão. Em segundo, a Fonte Nova será o palco.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana