Mídias Sociais

Esporte

Seleção brasileira feminina de futebol cai no ranking mundial

Publicado

em

 

A queda é resultado das últimas derrotas para a França e a Inglaterra

Tânia Garabini

 

A seleção brasileira de futebol feminino caiu duas posições no ranking feminino da Fifa. Do oitavo lugar que ocupava o time foi a décima posição. Isso diante dos resultados negativos nos dois jogos – contra a França e a Inglaterra. Quem está bem na fotografia é o time das norte-americanas, que se mantém em primeiro lugar. A atualização serviu para definir os potes do sorteio do Mundial Feminino, marcado para este sábado (8), em Paris.

A Suécia manteve o nono lugar e o Brasil caiu para o 10º. A queda é resposta as derrotas registradas nos últimos meses - o ranking feminino tem atualização trimestral. O time liderado pelo técnico Vadão perdeu para França e Inglaterra em novembro e em outubro. A atualização do ranking nesta sexta serviu para definir os potes que vão balizar o sorteio das chaves do Mundial hoje, às 15 horas (horário de Brasília).

Pelas definições da lista atualizada nesta sexta, o Brasil entrou no pote 2, ao lado de Holanda, Japão, Suécia, Espanha e Noruega. O pote 1 terá a anfitriã França, os Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Canadá e Austrália, justamente os primeiros colocados do ranking. O pote 3 vai contar com Coreia do Sul, China, Itália, Nova Zelândia, Escócia e Tailândia, enquanto o de número quatro terá Argentina, Chile, Nigéria, Camarões, África do Sul e Jamaica. A competição será realizada entre os dias 7 de junho e 7 de julho de 2019, nas cidades francesas de Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Paris, Reims, Rennes e Valenciennes.


 

Mais lidas do mês