Mídias Sociais

Esporte

Americano larga na frente do Boavista na briga pelo título da Copa Rio com vitória em Bacaxá

Avatar

Publicado

em

 

O Americano deu um grande passo rumo ao título da Copa Rio. Com a vitória conquistada no meio de semana sobre o Boavista por 1 a 0 em Bacaxá, o Alvinegro largou na frente na corrida para ser campeão e jogou bastante pressão sobre o adversário. De quebra, a equipe de Campos ainda acabou com os 100% de aproveitamento do Verdão de Saquarema em casa.

Um detalhe interessante é que no final de semana anterior, o Americano havia perdido o acesso para a Série A do Carioca nos minutos finais, ao sofrer o gol de Luquinha aos 43 minutos do segundo tempo, na derrota por 1 a 0 para o Goytacaz. O empate dava a vaga na elite ao Cano. Se antes os minutos finais foram determinantes para a perda do acesso, dessa vez eles jogaram a favor da equipe de Campos, já que o gol da vitória sobre o Boavista saiu apenas aos 47 minutos. Outro detalhe: o gol saiu dos pés de Ramon, que entrou no decorrer da partida e foi protagonista ao balançar as redes nos acréscimos.

Com a vitória conquistada como visitante, o Americano agora terá a vantagem de jogar por um empate na partida de volta para ficar com o título. Em caso de derrota por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Vitória do Boavista por dois gols de diferença dá o caneco ao Verdão de Saquarema. Lembrando que o gol fora de casa é um dos critérios de desempate na competição, o que significa dizer que o Boavista pode ser campeão com uma vitória por 2 a 1, 3 a 2 e assim em diante.

O jogo de volta e que irá decidir o campeão será na próxima quarta-feira, dia 27. Como tinha o mando de campo, o Americano optou por levar a partida para Cardoso Moreira. Sendo assim, o confronto derradeiro será disputado no Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão. Cabe lembrar que a Copa Rio dá ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil do próximo ano.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação Americano

 

Mais lidas da semana