Mídias Sociais

Esporte

Rodada do final de semana definiu os primeiros classificados da Seletiva do Campeonato Amador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A rodada do último final de semana definiu os primeiros classificados da Seletiva do Campeonato Amador de Futebol, torneio promovido pela Liga Macaense de Desportos. Fúria, Itaparica e Córrego do Ouro agora estão matematicamente garantidos na Série A. Já o Barrense não conseguiu uma das vagas e terá que disputar a Segunda Divisão.

No último domingo, o Fúria bateu o Lagomar por 2 a 1 no Estádio Expedicionário. Foi a segunda vitória da equipe em dois jogos, o que lhe garantiu o acesso para a Série A com a melhor campanha da Seletiva até aqui. Já o Córrego do Ouro fez a sua estreia na Seletiva justamente no final de semana. O time levou a melhor no embate com o Barrense e venceu por 1 a 0. Com a vitória, o Córrego do Ouro também se garantiu na Série A.

O Grupo A está praticamente definido. No próximo sábado, dia 3, Itaparica e Córrego do Ouro vão se enfrentar apenas para cumprir tabela, já que na chave deles o Barrense foi rebaixado para a Série B com duas derrotas em dois jogos. Quem sair vencedor do duelo de sábado, portanto, ficará apenas com o primeiro lugar da chave, o que não influenciará em nada a situação das equipes.

Já o Grupo B ainda está em aberto. Como o Fúria já está classificado, o duelo de sábado entre Lagomar e Macaé será de vida ou morte para as equipes. Ambas perderam em suas estreias na Seletiva e agora terão um confronto direto onde o vencedor ficará com a vaga na Série A e o derrotado terá que jogar a Série B.

A Seletiva é uma competição de tiro curto. Nela, seis equipes disputam as quatro últimas vagas para a Série A do Campeonato Amador de Futebol da Liga, que tem previsão para ter início no dia 7 de abril. As equipes foram divididas em dois grupos de três integrantes cada. Elas jogam entre si em turno único, com os dois primeiros colocados de cada chave avançando para a Série A. O lanterna de cada grupo será rebaixado para a Série B. Já a Segunda Divisão deve ter início no dia 10 de março.

Foto: divulgação 

 


 

Mais lidas do mês