Mídias Sociais

Esporte

Copa das Malvinas: Santa Helena e Juventude garantem vaga na semifinal

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Copa das Malvinas de Futebol conheceu no último final de semana seus primeiros semifinalistas. Jogando no último sábado, Santa Helena e Juventude passaram pelo primeiro mata-mata e agora aguardam a definição de seus adversários na próxima fase. Quatro equipes ainda brigam pelas duas últimas vagas na semifinal.

O Santa Helena eliminou nas quartas de final o Lazareto. As duas equipes protagonizaram um duelo bastante equilibrado e disputado do início ao fim. Diante de tanto equilíbrio, o único resultado possível seria um empate. E foi exatamente o que aconteceu. Após o apito final, o jogo terminou em 2 a 2. O Santa Helena acabou se classificando por ter feito melhor campanha na fase de classificação.

Na outra partida das quartas de final a história foi bem diferente. Como tinha feito melhor campanha que o adversário na fase de classificação, o Juventude tinha a vantagem de poder jogar pelo empate para se classificar, mas a equipe foi além. Sem tomar conhecimento do adversário, o time foi com tudo para cima do Peladão e acabou conquistando uma vitória tranquila por 5 a 2.

Na próxima quinta-feira (1º) teremos o duelo entre Imboassica e Bloco da Ração. O Imboassica tem a vantagem do jogar pelo empate para se classificar. Já na sexta-feira (2), é a vez do Novinhos do Botafogo encarar o Clone. A vantagem nesse confronto estará nas mãos do Novinhos do Botafogo. O Clone precisa vencer para se classificar.

A artilharia da competição até aqui está da seguinte maneira: os artilheiros são Lobão (Peladão) e Maicon (Lazareto), ambos com 8 gols. Tuim (Juventude) e Gege (Imboassica) aparecem na sequência com 7 gols cada.

"Gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar alguns agradecimentos ao Mercado Malvinas, a Sit Transportes e o vereador Cesinha", afirmou Lealcino Pereira, mais conhecido como Xará, um dos organizadores do torneio.

Foto: divulgação 


 

Mais lidas do mês