Mídias Sociais

Esporte

Macaé briga até o fim e arranca empate nos acréscimos diante do Bangu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Jogando diante de sua torcida no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, o Macaé arrancou um empate com o Bangu, por 2 a 2, na tarde do último sábado (24), em confronto que marcou a sua estreia na Taça Rio. O Alvianil Praiano saiu na frente com gol de Alex, mas acabou levando a virada na sequência. No fim, o Leão chegou a igualdade com gol salvador de Pipico, aos 46 minutos da etapa final.

Macaé e Bangu protagonizaram um duelo eletrizante e que já começou quente. Logo aos três minutos, Alex recuperou a bola no campo de ataque e tocou na saída do goleiro para colocar o Alvianil Praiano na frente. O Bangu devolveu na mesma moeda. Após saída errada do Macaé, Everton Sena recuperou a bola e deixou tudo igual aos 10 minutos.

O Bangu quase virou o placar aos 30 minutos, quando Luis Cetin derrubou Anderson Lessa na área. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus assinalou a penalidade máxima e na cobrança, o mesmo Anderson acertou o travessão. A virada dos visitantes só foi se concretizar aos 44 minutos, com gol de Éberson (ex-jogador do Macaé).

Na etapa final o Macaé se lançou todo ao ataque em busca do empate. Após desperdiçar algumas chances criadas, o Alvianil Praiano conseguiu a igualdade aos 46 minutos. Após bate e rebate na área, Lepu foi derrubado por Rodney e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pipico converteu e garantiu o empate, dando números finais a partida.

“Precisamos diminuir os nossos erros. Está faltando um pouco mais de concentração. Poderíamos estar melhor posicionado na classificação geral. Faltou concentração contra o Bangu. Saímos na frente e levamos dois gols por erros nossos. Ainda teve um pênalti perdido por eles, que tiveram as bolas do jogo para matar, perderam e nós buscamos o resultado até o final”, afirmou o técnico Josué Teixeira.

O resultado deixou o Macaé na 5ª posição do Grupo C, com um ponto conquistado. Cabe lembrar que o Alvianil Praiano tem uma partida a menos que os adversários, já que o confronto contra o Vasco pela 1ª rodada precisou ser adiado por conta da participação do Cruz-Maltino na Pré-Libertadores.

A partida adiada contra o Vasco será realizada na próxima quinta-feira, dia 1º de março, às 19h30, em São Januário. Após essa partida, o Macaé ainda vai enfrentar a Cabofriense no domingo, dia 4, às 16 horas, no Estádio Correão, em Cabo Frio.

Foto: João Carlos Gomes

 


 

Mais lidas do mês