Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga enaltece surpreendente vitória do Fluminense no clássico contra o Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo jogando diante dos reservas do Flamengo, a goleada por 4 a 0 a favor do Fluminense surpreendeu muita gente. Principalmente pela forma que o placar foi construído, com o Tricolor das Laranjeiras dominando as ações e sendo raramente ameaçado. A superioridade foi tamanha que a diferença no placar poderia ter sido maior, se não a boa atuação do goleiro Diego Alves.

Após a partida, o técnico Abel Braga enalteceu a atuação de seus jogadores e minimizou o fato do Flamengo ter entrado em campo com os reservas. “Se nós tivéssemos perdido, vocês diriam “perdeu para um time alternativo”. Não tem nada de alternativo. Ali tem seis jogadores que já foram titulares. Diego Alves, Trauco, Romulo, Vizeu, Vinicius, Cuellar. Não pode tirar o mérito do Fluminense”, disse Abel.

“Tem uma série de complexidades em um Fla-Flu. A primeira é que não ganhávamos deles há dois anos. Vínhamos fazendo grandes jogos e eles sempre empatando virando. Mas hoje foi incontestável. Tivemos muito mais perto de aumentar do que de sofrer gol,” lembrou Abel.

Com titulares ao não o fato é que a vitória dá moral ao elenco para o restante da Taça Rio e também para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o Tricolor das Laranjeiras irá encarar o Avaí pela terceira fase da competição. A partida será disputada no Engenhão. Pelo segundo turno do Carioca, o Flu soma duas vitórias em dois jogos, ambas por 4 a 0.

Foto: Lucas Merçon 


 

Mais lidas do mês