Mídias Sociais

Esporte

Reservas dão conta do recado e surpreendem com título da Taça Rio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Na raça e na superação, o Flamengo conquistou o título da Taça Rio ao bater nos pênaltis o Vasco. Mesmo com um time recheado de reservas, o Rubro-Negro surpreendeu e foi buscar o resultado após sair perdendo por 1 a 0. Os meninos deram conta do recado e conseguiram o empate aos 48 minutos da etapa final. Nos pênaltis, o Fla bateu o rival por 3 a 1.

A determinação dos jogadores foi bastante elogiada após a partida. Responsável por comandar o time a beira do campo, Leomir destacou a raça dos jogadores. “Jogamos com um time alternativo por causa da Libertadores, na quarta. Temos um grupo muito bom. O Abel tem dado chance para todos. Jogamos um clássico, contra o Vasco, e conseguimos nosso objetivo. Vamos para semifinal com a vantagem do empate. Não desistimos em nenhum momento. Buscamos o empate o tempo todo. Os jogadores foram muito felizes, bom jogo. Flamengo foi um pouco melhor no segundo tempo”, destacou Leomir na coletiva de imprensa.

O Flamengo foi a campo no último domingo com oito jogadores da base. Um dos destaques foi Bill, que teve participação decisiva no gol de Arrascaeta. O jovem também ganhou elogios de Leomir.

“Quando você está perdendo, jogar o time mais para frente. Perdendo, tem que arriscar. Corremos riscos, mas foi preciso. Os meninos entraram bem. Bill e Vinicius estrearam hoje e têm um grande futuro. Conheci o Bill na Copa São Paulo. Ele fez três gols em um jogo. Os jogadores têm oportunidades. Precisamos dos garotos para nos ajudar. Eles foram muito bem. Deu certo, tem dia que não dá. Eles estão de parabéns. Flamengo tem que olhar com carinho pelos garotos”, frisou o substituto de Abel.

O Flamengo volta a campo neste quarta-feira (3) contra o Peñarol, pela Copa Libertadores da América. A partida será disputada às 21h30, no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas do mês