Mídias Sociais

Esporte

Rema Campos vai ao Rio de Janeiro neste final de semana para a disputa da 3ª Regata Estadual

Avatar

Publicado

em

 

A tradicional equipe do projeto Rema Campos está treinando para participar da 3ª Regata Estadual. Inicialmente, a competição seria disputada no último final de semana. No entanto, por conta da realização do Enem a prova acabou sendo transferida para este domingo, dia 13. O torneio será realizado às 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro.

A competição é promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ). A competição contará ao todo com 14 provas nesta que é a penúltima etapa.  De acordo com a organização, a expectativa é que o evento receba cerca de 200 remadores de diversas partes do Rio de Janeiro.

A Rema Campos estará representada com os barcos skiff na categoria aspirante feminino com Brenda Manhães. A equipe também vai competir no skiff aberto com Marcelo Mendes no barco A e Lucas Azeredo no B. Por fim, Alexandro Floro e Diogo Manhães estarão no barco A da double skiff júnior.

O projeto Rema Campos tem 14 anos de existência. Hoje ele atende cerca de 200 pessoas com idades entre 8 e 18 anos. O projeto tem como objetivo inserir o esporte e a cultura na vida dos jovens, além de auxiliar os atletas que tiveram aptidão para o remo a se tornarem profissionais.

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana