Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete estreia no NBB nesta terça-feira em São Paulo contra o Bauru

Avatar

Publicado

em

 

Tentando surpreender e mais uma vez na condição azarão, o Macaé Basquete inicia a sua caminhada na temporada 2016/2017 do NBB nesta terça-feira, dia 08. Em sua estreia pela competição, o time comandado pelo técnico Léo Costa irá encarar o Bauru, nada mais nada menos que o atual vice-campeão do torneio. O confronto será na casa do adversário, no Ginásio Panela de Pressão, em São Paulo.

O Macaé Basquete terá uma verdadeira pedreira pela frente. Franco favorito, o Bauru certamente entrará no jogo desta terça-feira bastante pressionado por uma vitória. Isso porque os paulistas perderam em casa na estreia diante do Flamengo, em uma partida que só foi decidida após dois tempos na prorrogação. O Rubro-Negro venceu por 100 a 97.

Já o Macaé chega para o NBB após ter disputado o Campeonato Carioca, torneio onde acabou eliminado na fase semifinal. Ao contrário do ano passado, o Estadual deste ano se mostrou mais competitivo com a inclusão de novas equipes, o que faz o técnico Léo Costa acreditar que o Alvianil Praiano chegará mais preparado para a principal competição do país.

“Acho que o Carioca deste ano nos preparou melhor para a disputa do NBB. Tivemos o Vasco que veio com um time muito forte, para disputar o título do NBB. E também com o Botafogo disputando o acesso na Liga Ouro. O Flamengo dispensa comentários. Foi um torneio com um nível bem mais alto que nos últimos anos. Por esses fatores, acredito que chegamos mais preparados, cientes do que vamos encontrar pela frente”, afirmou o técnico Léo Costa.

A partida desta terça-feira também deve marcar a estreia de quatro reforços no Macaé, todos eles contratados após o Carioca. Chegaram ao Alvianil Praiano os norte-americanos Kendal Anthony e Lewis Leonard, além do pivô Lupa e do ala/pivô Igor Avelino. Os novos contratados tiveram cerca de duas semanas de preparação antes do duelo contra o Bauru.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Bózeo

Mais lidas da semana