Mídias Sociais

Esporte

Em sua estréia no NBB, Macaé Basquete perde para o Bauru em São Paulo: 84 a 76

Avatar

Publicado

em

 

Em partida realizada na noite desta terça-feira, dia 08, no Ginásio Panela de Pressão em São Paulo, o Bauru bateu o Macaé Basquete, por 84 a 76. O confronto marcou a estréia dos macaenses no Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar do bom começo, o Alvianil Praiano não conseguiu segurar a pressão do atual vice-campeão do torneio e acabou derrotado. O lado positivo foi a estréia do norte-americano Kendall Anthony pelo Macaé. Ele foi o cestinha da partida com 26 pontos.

Contrariando todas as expectativas, foi o Macaé Basquete quem começou melhor a partida. Os macaenses tomaram a iniciativa e criaram muitas dificuldades para os donos da casa. Vivendo um melhor momento no jogo, o time comandado pelo técnico Léo Costa venceu o primeiro quarto, por 22 a 20.

A vantagem conquistada no primeiro período rapidamente se foi no início do segundo. Imprimindo um forte ritmo sobre o adversário, o Bauru tomou o controle da partida e logo passou a frente do placar. Com uma atuação consistente, os paulistas conseguiram marcar na parcial 23 a 14. Já no placar geral, os donos da casa venciam por 43 a 36.

Na volta do intervalo, a partida voltou a ser equilibrada, com as duas equipes disputando o período ponto a ponto. O Macaé Basquete melhorou sua defesa e conseguiu equilibrar as ações. A parcial do quarto mostrou o equilíbrio. Nele, o Macaé venceu por 13 a 12. No entanto, a vantagem conquistada pelo Bauru no segundo período manteve os paulistas a frente com 55 a 49.

Nos últimos dez minutos o Macaé tentou partir para o tudo ou nada. O jogo seguiu equilibrado e a vantagem de seis pontos do Bauru acabou se mostrando decisiva Na parcial, os donos da casa venceram por 29 a 27. Já o placar geral apontou 84 a 76 para os paulistas. Na próxima rodada, o Macaé encara o Franca, nesta quinta-feira, dia 10, às 20h10, no Ginásio Pedrocão, em São Paulo.

Sérgio Barcellos

Foto: Caio Casagrande 

Mais lidas da semana