Mídias Sociais

Esporte

Referenciado dentro e fora das quatro linhas, Jefferson é homenageado no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Jefferson está eternizado na história do Botafogo. Na partida diante do Ceará, o goleiro chegou à expressiva marca de 454 jogos com a camisa do Glorioso. Números que o colocam como terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Alvinegro em toda a história. Não faltaram homenagens ao arqueiro.

Goleiro com nível de Seleção Brasileira, Jefferson conquistou status de ídolo no clube e é sempre uma grande referência da equipe dentro de campo. Fora das quatro linhas, conquistou também o respeito não só de torcedores alvinegros, mas de amantes do futebol em geral por sua humildade.

Ao entrar em campo, foi surpreendido com imagens suas expostas em várias partes do Engenhão. Não tinha como não se emocionar.

“Hoje é difícil um jogador permanecer tanto tempo numa mesma equipe e fico feliz de fazer história em um grande clube. Hoje é uma marca histórica. Vou comemorar depois. Fico feliz pelo reconhecimento, mas essa vitória não seria só para o Jefferson, mas também para o grupo que estava merecendo. Infelizmente não veio a vitória”, comentou o goleiro.

Apesar das homenagens a Jefferson, dentro de campo o Botafogo ficou devendo. Com o empate diante do Ceará, o time desperdiçou ótima chance de colar na parte de cima da tabela. O Alvinegro acabou se mantendo na 12ª posição, agora com 13 pontos.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana