Mídias Sociais

Esporte

Rafinha negocia volta ao Flamengo, mas as partes ainda não bateram o martelo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Desde que anunciou que voltaria ao Brasil, o lateral-direito Rafinha vem sendo acompanhado de perto pela torcida do Flamengo. Os torcedores sonham com a sua volta, que de fato pode acontecer nos próximos dias. As informações que chegam é que o jogador está negociando com o Rubro-Negro e inclusive já teria aceitado os valores oferecidos pela diretoria.

Embora as partes caminhem para um acordo, o martelo só não foi batido porque o Flamengo concentrava todas as suas forças na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Com o fim da competição, a tendência natural é que agora a diretoria volte a focar suas atenções na questão dos contratos dos jogadores e nessa parte, claro, entra Rafinha.

Rafinha está com 35 anos e planeja encerrar sua carreira no Coritiba. Só que ainda assim, isso é um planejamento para 2023. Por agora, ele segue dando prioridade ao Flamengo, mesmo após ter sido procurado por outros clubes de alto escalão da Série A do Campeonato Brasileiro. Marcos Braz e Bruno Spindel já apresentaram os valores. O lateral está com a família, analisou e teria aceitado a oferta. A tendência então é que as partes voltem a se reunir nos próximos dias.

Rafinha defendeu o Flamengo por pouco mais de um ano, entre 2019 e 2020. Ao todo, ele vestiu a camisa do clube em 46 oportunidades e conquistou cinco títulos neste período. Foram eles o Brasileiro, a Libertadores, a Supercopa, Recopa e Campeonato Carioca. Se de fato for confirmada sua volta, ele retorna ao clube na expectativa de ampliar sua já vasta galeria de títulos.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana