Mídias Sociais

Esporte

Quissamã recebe a 7ª etapa do Campeonato de Motocross neste final de semana

Publicado

em

 

 

Sérgio Barcellos

 

Os amantes de esportes radicais não podem ficar de fora dessa. Neste final de semana, a cidade de Quissamã vai receber a 7ª etapa do Campeonato de Motocross. A competição promete agitar o município trazendo disputas emocionantes em diversas categorias. A prova está prevista para ser realizada a partir das 13h30 do próximo domingo, dia 9, na rotatória sentido Penha/Praia João Francisco.

 

As expectativas para o evento são as melhores possíveis. De acordo com os organizadores, a programação prevê que no sábado, dia 8, os competidores vão ter acesso a pistas para os treinos livres. A previsão é que ele comece às 13h30 indo até às 18h. No domingo pela manhã, também teremos treinos livres acontecendo das 9h às 11h30. Já a partir das 13h30, começa a prova propriamente dita.

 

Ainda de acordo com os organizadores, a expectativa é que o evento reúna competidores de diversos municípios da região. Estão sendo aguardados atletas de Campos, Cabo Frio, Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Cordeiro, São Sebastião, e também atleta de outros estados, como Minas Gerais.

 

A competição conta com diversas categorias. São elas: 230; Importada; Nacional Livre; Importada Livre; Força Livre; Local e Infantil. A maioria das categorias prevê premiação em dinheiro e troféu. Apenas na Local e na Infantil que os vencedores levarão para casa somente troféus.

 

A competição não é uma novidade na cidade. Na verdade, ela já foi realizada há quatro anos e na época, contou com boa aceitação do público, que compareceu e prestigiou o evento. A vantagem é que o motocross oferece uma grande variedade de modalidades e por isso acaba agradando grande parte das pessoas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Quissamã, através da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.

 

Mais lidas da semana