Mídias Sociais

Esporte

Cabo Frio já está com inscrições abertas para etapa do Aloha Spirit Festival

Avatar

Publicado

em

 

Evento será realizado nos dias 2 e 4 de junho e trará com ele diversas modalidades

Sérgio Barcellos

O município de Cabo Frio irá receber a segunda etapa do campeonato Aloha Spirit Festival, considerado o maior de esportes aquáticos no mês de junho, mais precisamente nos dias 2 e 4. Já pensando no evento, os organizadores abriram inscrições para a competição, que será disputada no canto da Praia do Forte.

Ainda de acordo com os organizadores, o evento irá reunir ao todo oito modalidades. Dentre eles estão: canoa havaiana, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski, apneia, triathlon waterman e natação water relay. É importante lembrar que, as competições de canoa havaiana vão abrir também a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de 2017 da modalidade.

O evento é realizado anualmente e conta com três etapas. A primeira foi disputada em março deste anos, na cidade de Ilhabela. Após a etapa de Cabo Frio, a terceira está prevista para acontecer em Salvador, no mês de setembro.

A expectativa é que o Festival consiga atrair um público de mais de 1,5 mil pessoas entre atletas profissionais e amadores de todo o país. O Aloha Spirit Festival trará também shows musicais com o Aloha Sunset, além de exibição de filmes com o Festival Aloha Spirit de Cinema, que prevê uma homenagem ao atleta de Cabo Frio Jonas Letieri, que perdeu dois braços após uma descarga elétrica e hoje é um dos principais nomes do stand up paddle do Brasil e do mundo.

Aos interessados, as inscrições já estão sendo realizadas no site (www.alohaspirit.com.br). As taxas de inscrições custam a partir de R$ 150. No site, também é possível acessar toda a programação e regulamento do evento.

 

Mais lidas da semana