Mídias Sociais

Esporte

Queda de rendimento de destaque do Flamengo chama a atenção

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Antes tido como uma das principais referências dentro de campo do Flamengo, Lucas Paquetá vive um momento de instabilidade no clube. O jogador viu o nível de suas atuações caírem ultimamente a ponto de serem questionadas pela imprensa. Contra o Bahia no último final de semana, o jogador teve uma atuação abaixo do esperado, assim com aconteceu na partida decisiva diante do Corinthians pela Copa do Brasil.

Ainda não se sabe ao certo os motivos que levaram a queda de rendimento no Flamengo. Contra Corinthians e Bahia, o jogador teve somente duas finalizações, uma em cada jogo. Chama a atenção também o número de passes errados, dez, somando as duas partidas.

As recentes convocações para a Seleção Brasileira podem estar tirando um pouco do foco do jogador. Outro fator importante é a grande quantidade de jogos disputados na temporada. Até aqui, Paquetá já disputou 50 partidas, somando clube e seleção. Além da queda de rendimento dentro das quatro linhas, fora de campo os mais próximos ao dia-a-dia do clube também notam diferenças. Nos últimos jogos, o atleta evitou falar com a imprensa.

Há uma corrente no clube que acredita que o assédio do futebol europeu também possa estar desviando o foco do jogador. Após o vazamento de que Lucas Paquetá estava na lista dos 35 convocados para a Copa do Mundo, o assédio sobre o jogador aumentou consideravelmente e parte da imprensa já crava que o atleta não deve vestir a camisa do Flamengo na próxima temporada.

Em meio a incertezas sobre a queda de rendimento, o fato é que o jogador virou o termômetro da equipe. Quando vai bem, o Flamengo joga bem. Mas quando tem uma atuação abaixo da média, o time parece não render dentro de campo. A esperança está na mudança de postura pretendida pelo técnico Dorival Júnior. O treinador deu início aos trabalhos nesta semana com o objetivo de resgatar o melhor futebol do clube e também o de sua principal jóia.

 

 


 

Mais lidas do mês