Mídias Sociais

Esporte

Projeto Botinho terá início em Macaé no próximo dia 17 de janeiro

Avatar

Publicado

em

 

Aguardado com ansiedade por muitos jovens, a edição de 2018 do Projeto Botinho terá início no próximo dia 17 de janeiro. A informação foi confirmada pelo 9º Grupamento de Bombeiro Militar (9º GBM), que inclusive abriu as inscrições para o projeto na última segunda-feira, dia 08. A procura foi tão grande que logo no primeiro dia já foram preenchidas todas as vagas disponíveis. O Botinho é uma realização da Prefeitura de Macaé, em parceria com a Secretaria de Esportes.

De acordo com as informações, foram abertas 150 vagas para jovens de 7 a 17 anos. O processo de inscrição foi todo realizado na sede do 9º GBM. A previsão é que as inscrições fossem até a sexta-feira, dia 12, mas a procura foi tão intensa que as vagas foram preenchidas rapidamente.

O Projeto Botinho tem como um dos objetivos promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos. Durante as aulas, os alunos recebem orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros, dicas para evitar afogamentos e também sobre a importância de preservação do meio ambiente.

Uma vez dado início ao projeto, as aulas serão realizadas das 8h às 11h de segunda a sexta-feira. Na ocasião, os participantes serão separados por faixa etária. Na categoria golfinho, o público-alvo são alunos de 7 a 11 anos. A categoria moby dick conta com participantes de 11 a 14 anos e a categoria tubarão é voltada para jovens de 15 a 17 anos.  As aulas seguem até o dia 31 de janeiro.

Sérgio Barcellos

Foto: João Barreto 

Mais lidas da semana