Mídias Sociais

Esporte

Rodada desta quarta-feira pode definir o primeiro classificado para a fase principal do Carioca

Avatar

Publicado

em

 

A rodada desta quarta-feira da primeira fase do Campeonato Carioca tem tudo para ser uma das mais emocionantes da competição até aqui. Isso porque ela pode definir o primeiro classificado para a fase principal, acirrando ainda mais a disputa pela última vaga que sobraria. A única equipe que pode garantir a classificação antecipada é a Cabofriense. Líder da chave, a equipe avança se vencer o Bonsucesso e o Goytacaz tropeçar no Resende.

O confronto de maior apelo da rodada sem sombra de dúvidas será o duelo entre Bonsucesso e Cabofriense. A partida será disputada nesta quarta, às 16 horas no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema e traz a tona o confronto do líder com o vice dessa primeira fase. A equipe de Cabo Frio lidera com sete pontos, enquanto que o adversário vem logo na sequência com seis.

Além do confronto entre Bonsucesso e Cabofriense, a rodada trará ainda mais dois jogos. O Macaé vai encarar o América, também às 16 horas, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (o Moacyrzão foi interditado). Na última partida, o Goytacaz recebe o Resende no Aryzão, às 20 horas.

Com uma vitória, a Cabofriense chegaria aos dez pontos ganhos. O Bonsucesso permaneceria com seis e poderia chegar no máximo aos nove na última rodada, ou seja, não poderia ultrapassar o Tricolor Praiano. Para selar a classificação antecipada, a equipe de Cabo Frio além de fazer a sua parte, teria que torcer para o Goytacaz não vencer o Resende.

Uma vitória do Macaé sobre o América não influenciaria em nada a situação da Cabofriense. Os macaenses chegariam aos nove pontos ganhos e entrariam na zona de classificação com a derrota do Bonsucesso. Mesmo podendo nesse caso ser ultrapassada pelo Macaé na última rodada, a Cabofriense ficaria ao menos com a segunda vaga na pior das hipóteses.

A classificação da primeira fase está da seguinte maneira: a Cabofriense lidera com sete pontos. O Bonsucesso e o Macaé aparecem na segunda e terceira posição, com seis pontos cada, mas o Cesso leva a vantagem no número de gols pró (5 contra 4).  O Goytacaz é o quarto, com quatro pontos. O quinto é o Resende, com três e o América ainda não pontuou e está na lanterna.

Sérgio Barcellos

Foto: Andreia Maciel

Mais lidas da semana