Mídias Sociais

Esporte

Macaé conhece primeira derrota no ano e embola a classificação da primeira fase do Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé conheceu a sua primeira derrota na temporada. No último final de semana, o Alvianil Praiano foi superado pela Cabofriense, por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Correão. Curiosamente, o único gol da partida foi anotado pelo atacante Anderson Manga, um atleta formado na base do Macaé.

O resultado mexeu bastante com a tabela de classificação da primeira fase do Carioca. Antes de a bola rolar, o Macaé era o líder. A liderança agora está nas mãos da Cabofriense, que chegou aos sete pontos e ficou mais próxima de conquistar a vaga na próxima fase. O Bonsucesso também venceu na rodada e assumiu a segunda posição, entrando na zona de classificação com seis pontos. O Macaé tem a mesma pontuação do Cesso e vem logo atrás, em terceiro. O Goytacaz tem quatro pontos e segue sonhando com uma das vagas. Resende é o quinto com três pontos e o América (que ainda não pontuou) é o lanterna e já está eliminado da briga pela classificação.

Macaé e Cabofriense protagonizaram um jogo aberto e intensamente disputado. O lance que decidiu a partida saiu apenas aos 36 minutos, quando o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro interpretou um toque de mão do zagueiro Luis Felipe na área e assinalou a penalidade máxima. Um lance muito difícil e que gerou bastante reclamação por parte do Macaé. Na sequência, Anderson Manga converteu a cobrança e deu números finais a partida.

O gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll, falou sobre a sequência da temporada. “O Macaé ainda irá enfrentar América e Resende. Na Série C do Brasileiro, estávamos numa situação tranquila, e perdemos para o Mogi, que já estava eliminado. Esse erro não vai se repetir. Contra o América teremos a volta do Anderson, que fez muita falta contra a Cabofriense”, afirmou Kroll.

Ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase. Se a competição terminasse hoje, Cabofriense e Bonsucesso estariam classificados para a fase principal. Macaé, Goytacaz, Resende e América iriam disputar o Grupo X, para definir os dois rebaixados para a Série B do Carioca do próximo ano.

Sérgio Barcellos

Foto: Bruninho Volotão 

Mais lidas da semana