Mídias Sociais

Esporte

Projeto Bike Fest de São Pedro da Aldeia reúne mais de cem participantes no primeiro dia

Avatar

Publicado

em

 

Com o intuito de incentivar e difundir a prática esportiva na cidade, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia criou o Projeto Bike Fest. O evento é fruto de uma realização da Subsecretaria de Turismo e Lazer e consiste em oferecer um passeio de bicicleta para os participantes, ressaltando também os benefícios da prática de um esporte ao ar livre.

Mesmo com pouco tempo, o Projeto Bike Fest parece ter agradado bastante os moradores. Isso porque, logo na primeira semana, o evento conseguiu reunir mais de cem ciclistas na Praça Hermógenes Freire da Costa, também conhecida como Praça do Skate. De lá, os participantes encararam um circuito de 14 km, partindo do centro e o bairro Boqueirão, via Camerun e Praia Brava, com ida e volta.

O subsecretario de Turismo e Lazer, Thiago Costa, falou sobre a primeira semana do evento. “A terça-feira é o dia oficial, o dia em que a Prefeitura põe estrutura para dar acompanhamento aos ciclistas, mas a gente espera que vários grupos se estimulem e saiam para pedalar outros dias da semana”, afirmou Thiago.

A expectativa dos organizadores é a nas próximas semanas o evento consiga reunir ainda mais participantes, na medida em que fica mais conhecido. O interessante é que o Bike Fest acabou atraindo não só participantes da cidade, como também de municípios vizinhos. Tanto que o grupo Lagos Racing, de Cabo Frio, esteve em São Pedro da Aldeia para prestigiar o evento.

Os organizadores informam que os interessados em participar da próxima edição do Bike Fest, deverão trazer o seu equipamento de segurança e material para hidratação (água, isotônico e outros). A próxima edição será nesta terça-feira, dia 24, às 20 horas.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

 

 

Mais lidas da semana