Mídias Sociais

Esporte

Macaé anuncia mais um estrangeiro para a disputa da Liga Ouro: Nate Barnes

Publicado

em

 

O Macaé anunciou nesta terça-feira, dia 16, mais um reforço para a disputa da Liga Ouro, espécie de divisão de acesso ao NBB. A novidade da vez é o norte-americano Nate Barnes, atleta do basquete universitário dos Estados Unidos e que soma experiências em várias ligas pelo mundo.

Natural de Cleveland, Ohio (EUA), Barnes tem atualmente 27 anos de idade. Ele chega ao Macaé com feitos interessantes conquistados ao longo da carreira. Um deles é o recorde de pontuação do Campeonato da Nicarágua, quando anotou 56 pontos em uma única partida. Além disso, é dele também o recorde de maior número de cestas de três pontos feitos em um único jogo, com 14 arremessos certos. Barnes ainda foi campeão do Campeonato Nacional de El Salvador.

“Estou muito animado por vir para o Brasil e jogar pelo Macaé Basquete. Gostei bastante dos treinadores e acredito que juntos podemos realizar grandes conquistas nesta temporada”, afirmou o atleta por meio da assessoria de imprensa do clube.

A chegada de Barnes pode contribuir bastante para o Macaé Basquete na disputa da Liga Ouro. É o que acredita o técnico Léo Costa: “O Nate tem sido líder por todas as equipes em que ele passou. É um armador que tem excelente controle do jogo e muita qualidade de finalização. Então a expectativa é muito grande para o que ele pode apresentar pela equipe”, afirmou o treinador.

Barnes chega ao Macaé para seguir os passos de Jamaal Smith e Kendall Anthony, também norte-americanos que defenderam a camisa do Macaé Basquete no passado e caíram nas graças da torcida com passagens marcantes. Jamaal foi importantíssimo na campanha de acesso ao NBB, sendo um dos principais jogadores do time na temporada de 2014/2015 quando conseguiu média de 17,7 pontos, sendo inclusive eleito um dos três melhores estrangeiros do NBB 7. Jamaal é um dos poucos que atingiram o status de ídolo da torcida.

Já Kendall Anthony foi um dos principais destaques do Macaé Basquete na temporada passada. O jogador foi fundamental na arrancada rumo a classificação para os playoffs do NBB. Tanto que fechou a temporada com média de 20,6 pontos por partida, recebendo o prêmio de o maior cestinha do NBB passado.  Hoje ele defendeu o Bauru (SP).

Além de Barnes, o Macaé já havia anunciado outros reforços. São eles o também norte-americano Thornton, o ala/armador Chupeta, o ala Castellon e o ala Rafael Silva. O Alvianil Praiano também informou que dois jogadores da base vão integrar o elenco principal: o ala/pivô Pablo e o ala/armador Matheuzinho.

 

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana