Mídias Sociais

Esporte

Base Forte Macaé fatura um título e dois vices na Copa Internacional de Miracema

Publicado

em

 

O Base Forte Macaé foi um dos destaques da Copa Internacional de Miracema (RJ). A competição esteva sendo realizada desde o dia 9 deste mês e no foi encerrada no último final de semana. Os macaenses chegaram a final de três categorias. Foram campeões no sub-13 e ficaram com os vices das categorias sub-15 e sub-17.

A competição contou com a participação de diversas equipes da região, estados vizinhos e até mesmo times da Argentina, Paraguai e Chile. Entre os brasileiros, participaram equipes de Miracema, Laje do Muriaé, Aperibé, Itaperuna, Pirapetinga (MG), Palma (MG) e São Paulo. O Base Forte Macaé levou ao todo 52 atletas, divididos nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

O excelente trabalho com jovens desenvolvido pelo acabou recompensado nas três categorias. O sub-13 faturou o título ao bater o time do Academy, da Argentina. Nessa categoria, os macaenses trouxeram para casa o prêmio também de melhor goleiro, que ficou com João Pedro Pororoca.

Já na categoria sub-15, o Base Forte Macaé bateu na trave. Após empate no tempo normal, a equipe acabou derrotada nos pênaltis para o Pirapetinga (MG). No sub-17, a situação se repetiu e o time também caiu nas penalidades máximas para o time da casa, o Miracema. A boa notícia é que ambos os times se despediram da competição de forma invicta. O responsável pela excursão foi o treinador e professor Carlos A. Reis, mais conhecido como Bebeto. Ele foi auxiliado pelo professor Vandersson Passos e Flávio Magrinho.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana