Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete anuncia seu primeiro reforço estrangeiro para disputa da Liga Ouro

Publicado

em

 

Conforme a estreia na Liga Ouro se aproxima, o elenco do Macaé Basquete vai ganhando forma para a disputa da competição. A novidade da vez é a contratação do ala/armador norte-americano Isaac Thornton, o primeiro reforço estrangeiro da equipe, que está se reestruturando para buscar novamente o acesso ao NBB.

Na temporada passada, Thornton defendeu o Campo Mourão, onde teve média de 12,9 pontos, 3,2 rebotes, 1,5 assistências e 10,2 de eficiência por partida. Números que chamaram a atenção do Macaé. “O Isaac é um jogador que já esteve no Brasil jogando pelo Campo Mourão e é um pontuador nato, muito competitivo, com excelente arremesso de três pontos. Tenho certeza que vai contribuir muito com a equipe”, afirmou Léo Costa, treinador do Macaé Basquete.

Em suas primeiras palavras como jogador do Macaé, o norte-americano falou sobre os desafios e o que espera da temporada. “Estou muito animado com a oportunidade que recebi do Macaé Basquete e dos treinadores para defender o clube nesta importante competição. Espero fazer um bom campeonato e jogar bem com meus colegas de equipe. O Macaé é uma ótima organização e estou pronto para enfrentar este difícil desafio que pode nos levar de volta ao NBB para dar essa alegria a torcida”, frisou Isaac Thornton.

Além do norte-americano, o Macaé já havia anunciado as contratações do também ala/armador Chupeta (campeão mundial pelo Flamengo em 2014), do ala Castellon (que já defendeu o Bauru) e o ala/pivô Pablo (ex-Minas). Além disso, o Alvianil Praiano comunicou também que o ala/armador Matheuzinho e o ala/pivô Pablo (ambos da base) serão integrados ao elenco principal.

O Macaé Basquete fará a sua estreia na Liga Ouro em casa, no dia 3 de março, contra o São José Basketball, de São Paulo. A partida está prevista para ter início às 18h, no Ginásio do Juquinha.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação-LNB

Mais lidas da semana