Mídias Sociais

Esporte

Macaé conquista classificação suada e garante participação na fase principal do Carioca

Publicado

em

 

O Macaé conseguiu êxito em seu primeiro objetivo da temporada. No último final de semana, a equipe bateu o Resende no Estádio do Trabalhador por 1 a 0 e com isso selou sua classificação para a fase principal do Campeonato Carioca. A partir de agora, uma nova competição se inicia e o Alvianil Praiano terá pela frente novos desafios, como os jogos contra os quatro grandes do Rio.

A classificação foi suada e bastante comemorada ainda no vestiário. O Macaé entrou na última e derradeira rodada como segundo colocado da Seletiva e dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar. Bastava uma vitória diante do já eliminado Resende para carimbar o passaporte na fase principal do Carioca.

Mesmo diante de um adversário já sem grandes pretensões, o Macaé não teve nenhuma facilidade. Pelo contrário, o Resende vendeu caro a derrota, dificultando a vida dos visitantes até os minutos finais. Os donos da casa chegaram a criar as melhores chances no primeiro tempo. Na etapa final, o Alvianil Praiano saiu mais para o jogo. O curioso é que o gol da vitória foi contra, anotado por Flávio Carraro, aos 11 minutos da etapa final.

Com a vitória, o Macaé chegou aos 10 pontos ganhos, mesma pontuação da líder Cabofriense (que perdeu para o América na rodada) e do terceiro colocado, o Goytacaz. A Cabofriense e o Macaé se classificaram nos critérios de desempate (saldo de gols). O Goyta acabou ficando pelo caminho e terá que disputar o Grupo X contra Resende, América e Bonsucesso. Os dois últimos colocados dessa chave serão rebaixados.

Com a classificação, o Macaé acabou caindo no Grupo C, onde estão Botafogo, Fluminense, Boavista, Madureira e Portuguesa. Já a Cabofriense foi para o Grupo B, contra Flamengo, Vasco, Bangu, Nova Iguaçu e Volta Redonda. O Macaé estreia na fase principal nesta quarta-feira, dia 17, quando encara o Madureira, às 16h30, em Conselheiro Galvão.

Sérgio Barcellos

Foto: Bruninho Volotão 

Mais lidas da semana