Mídias Sociais

Esporte

Macaé arranca empate com o Madureira jogando em Conselheiro Galvão: 2 a 2

Avatar

Publicado

em

 

Após passar pela Seletiva, o Macaé Esporte fez a sua estréia na fase principal do Campeonato Carioca na tarde desta quarta-feira, dia 17, diante do Madureira. Jogando em Conselheiro Galvão, o Alvianil Praiano viu o adversário abrir 2 a 0 no placar na etapa final. Só que o Leão não se entregou e mostrou poder de reação ao buscar a igualdade e fechar a partida em 2 a 2.

Macaé e Madureira sempre protagonizam duelos extremamente equilibrados em Conselheiro Galvão. E agora em 2018 a história não foi diferente. As duas equipes fizeram uma primeira etapa bastante truncada e com poucas chances criadas para ambos os lados. Sendo assim, nenhum dos dois times mexeu no placar na primeira etapa.

Na etapa final, a partida ganhou em emoção. Fazendo valer o seu mando de campo, o Madureira saiu mais para o jogo e acabou abrindo o placar aos seis minutos com Souza, o “Caveirão”, que já defendeu o Flamengo, Corinthians, Vasco, dentre outros. Mesmo na frente, o Tricolor Suburbano seguiu buscando o segundo gol e ele veio, aos 17 minutos, em cabeçada de Júlio César.

E quando tudo parecia definido, o Macaé deu início a uma improvável e fulminante reação. O primeiro gol do Alvianil Praiano veio aos 25 minutos, em cobrança de pênalti de Pipico. O gol de empate saiu logo na sequência, aos 28, novamente com Pipico. Nos minutos finais, o Madureira saiu para o “abafa” na tentativa de marcar o terceiro gol e garantir a vitória. Apesar da pressão, o Macaé soube se manter bem postado defensivamente para garantir o seu primeiro ponto na fase principal.

Uma das surpresas da rodada foi a derrota do Fluminense para o Boavista. O Verdão de Saquarema não tomou conhecimento do Tricolor das Laranjeiras e despachou o adversário com um 3 a 1 em Bacaxá.

O Macaé volta a campo no próximo sábado, dia 20, para encarar o Boavista em Baxacá. O duelo está marcado para às 16 horas. Já o Madureira terá pela frente a Portuguesa no mesmo dia e horário, só que no Estádio Luso Brasileiro.

Sérgio Barcellos

Foto: Bruninho Volotão

Mais lidas da semana