Mídias Sociais

Esporte

Primeira edição da Copa Caarj de Jiu-Jítsu será realizada no dia 17 de junho

Publicado

em

 

Os advogados e estagiários de direito terão pela frente um desafio diferente. Por ora, nada de leis e processos. Eles vão participar da 1ª Copa Caarj de Jiu-Jítsu, que será realizada no próximo dia 17 de junho, no Clube Municipal, na Tijuca. Trata-se de uma competição a nível estadual e que deverá reunir participantes de várias partes cidades do Rio de Janeiro.

A competição é fruto de uma parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj) com a Federação de Jiu-Jítsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio). As inscrições para o evento vão até o dia 9 deste mês e podem ser feitas através do site (www.caarj.org.br). De acordo com os organizadores, o valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

A 1ª Copa Caarj de Jiu-Jítsu contará com disputas em diversas categorias. Entre elas vão estar a adulto (para competidores de 20 a 29 anos), e a máster (para atletas de 30 a 35 anos). Além disso, teremos também lutas por faixa etária, de 36 a 45 anos, e de 46 anos em diante. Os competidores também serão divididos por peso, até 62kg, 69 kg, 77kg, 85 kg, 94 kg, 110 kg e acima dos 110 kg.

De acordo com o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, a competição tem como objetivo estimular a prática de hábitos saudáveis através do esporte, além de promover a integração entre os advogados. “Pelo Brasil inteiro, campeonatos das mais variadas modalidades estão sendo realizados. A Caarj integra esse movimento nacional e quer estimular a participação dos nossos atletas, advogadas e advogados. A primeira Copa de Jiu-Jítsu faz parte desse trabalho”, afirmou Marcelo.

A competição servirá também para identificar possíveis competidores para representar o estado do Rio de Janeiro em torneios nacionais e também internacionais para a advogados.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana