Mídias Sociais

Esporte

Presidente do Macaé Oilers fala sobre estreia na LiFFA e próximo desafio da equipe na competição

Avatar

Publicado

em

 

O primeiro passo foi dado. No último final de semana, o Macaé Oilers iniciou a sua caminhada na Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA), no Moacyrzão, diante do Botafogo Reptiles. Atual campeão do torneio, os macaenses estrearam com o pé direito e venceram o duelo por 7 a 6. Em contato por telefone, o presidente do clube, Nivaldo Valadão, fez uma breve análise da atuação da equipe.

“O comportamento geral foi bom. O time estava bem preparado para enfrentar uma equipe de ponta e experiente como o Botafogo. Os nossos dois amistosos (contra Flamengo e Crocodilos) serviram para preparar bem a equipe e mostrar o nível de equipes que disputam o Brasileiro. Nós sabíamos que não seria fácil, mas conseguimos executar mais de 80% daquilo que havíamos treinado e conquistamos essa vitória que era importante para estrearmos com o pé direito”, afirmou Nivaldo.

A partida contra o Botafogo marcou também a estreia do Macaé Oilers na categoria Full Pads, ou seja, jogando com o equipamento completo. Passado o jogo contra o Alvinegro, a equipe macaense agora volta suas atenções para o seu próximo duelo, previsto para o dia 24 de julho, contra o RJ Islanders, em Mangaratiba, Rio de Janeiro. Cabe lembrar que em 2014 os dois times decidiram a LiFFA. Na ocasião, o Islanders ficou com o título. No ano passado, as duas equipes voltaram a se encontrar na semifinal da competição. Dessa vez, os macaenses deram o troco no rival e avançaram rumo ao título.

Nivaldo espera um jogo difícil contra o RJ Islanders, mas segue confiante em um bom resultado. “Depois dos amistosos e do resultado diante do Botafogo eu acredito que o time está preparado para este desafio. O RJ Islanders era o time a ser batido até pouco tempo. No entanto, já conseguimos vencer eles lá (no Rio de Janeiro) e estamos evoluindo a cada jogo. Ainda assim não deixa de ser um jogo muito difícil para a nossa equipe. Sabemos que o adversário tem muita qualidade, mas confiamos na nossa capacidade e podemos surpreender”, finalizou o presidente.

Sérgio Barcellos

Foto: Jana Aguiar

Mais lidas da semana