Mídias Sociais

Esporte

Campos desbanca o Americano e conquista o título da Taça Corcovado: 3 a 1

Avatar

Publicado

em

 

Após o empate por 0 a 0 no final de semana, Americano e Campos voltaram a campo nesta quarta-feira, dia 29, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros para decidir o título da Taça Corcovado. Superior ao longo dos 90 minutos, o Campos venceu por 3 a 1 e sagrou-se o grande campeão. Com a conquista, o Roxinho garantiu também vaga no Triangular Final, onde três equipes vão disputar duas vagas na Série A do Estadual do próximo ano.

Como só a vitória interessava ao Campos, o time tratou de buscar o ataque desde o início. Jogando por um empate para ser campeão, o Americano deu campo ao adversário, que aproveitou. Logo aos dez minutos, o Roxinho abriu o placar. Miguel entrou na área, foi derrubado, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Vinícius Paquetá deslocou o goleiro e deixou os visitantes na frente do placar.

Mesmo após o gol, o Campos seguiu tendo maior volume de jogo. O Americano aos poucos vai equilibrando as ações, mas ainda assim desceu para o intervalo perdendo por 1 a 0. Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo dos primeiro quarenta e cinco minutos. Melhor na partida, o Roxinho ampliou a sua vantagem aos 22 minutos. Após cruzamento para a área, Paquetá subiu livre e testou firme, sem chance de defesa para Henrique.

O Americano acordou diminuiu o prejuízo aos 29 minutos. Felipe Canavan cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Bambu. O gol dos donos da casa deixou a decisão completamente aberta. No entanto, aos 34 minutos o Campos ampliou a sua vantagem no placar com gol de DG, que praticamente eliminou qualquer possibilidade de reação do adversário.  No final, o Roxinho precisou apenas segurar a pressão do adversário para ficar com o título.

Com o título, o Campos está garantido no Triangular Final, que será formado também pelo Nova Iguaçu (campeão do primeiro turno) e o Americano (equipe de melhor campanha somando os dois turnos). Dos três, apenas os dois primeiros colocados garantem vaga na Série A do Carioca do ano que vem. É importante lembrar que, Campos e Nova Iguaçu já começam o triangular com um ponto cada, já que cada um deles vai campeão de um turno. Por outro lado, o Americano entra na disputa sem nenhum ponto.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana