Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete Sobre Rodas estreia na 2ª etapa do Fest Campos Paralímpico nesta sexta

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Basquete Sobre Rodas já está na estrada para mais um desafio. Nesta sexta-feira, dia 1º, a equipe dará início a disputa da 2ª etapa do Fest Campos Paralímpico, que será realizada no Automóvel Clube, na cidade de Campos dos Goytacazes. Os macaenses conquistaram a primeira etapa em maio e agora buscam o bicampeonato.

A 2ª etapa do Fest Campos Paralímpico irá trazer uma novidade. Dessa vez, o torneio contará com uma nova categoria, a iniciantes. Ela é voltada para os atletas que estão começando a carreira ou são reservas dos times principais. Na iniciante, o Macaé Basquete fará a sua estreia contra o Irefes (ES), às 17h. Já às 19h é a vez do time principal do Macaé entrar em quadra para encarar o mesmo adversário.

A competição começa nesta sexta-feira, dia 1º e vai até o próximo domingo, dia 3. Além do Macaé Basquete e do Irefes, o torneio também conta com a participação da ONG Campos. “Essa nova liga está fomentando o basquete no estado. Há cinco ou seis anos não estava tendo eventos paraolímpicos no Rio e agora está tendo um processo de renovação. Veio para melhorar junto com Espírito Santo. Para nós está sendo uma maravilha, além do campeonato, está tendo jogos de iniciantes, isso faz com que contemple mais gente ainda”, comemorou João Barcelos, atleta e coordenador do Macaé.

Devido ao sucesso da 1ª edição do torneio, as entidades responsáveis estão estudando a possibilidade de ampliá-lo. Até mesmo por isso, existe a possibilidade da 3ª etapa do Fest Paralímpico ser realizada em Macaé. Caso o evento não seja realizado na capital do petróleo, a outra opção seria levar a competição para a cidade de Vitória, no Espírito Santo.

A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé através da Fesporte, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Bózeo 

Mais lidas da semana