Mídias Sociais

Esporte

Praia de Costazul recebeu no último final de semana a 1ª etapa do Circuito ABBRO de Bodyboarding

Publicado

em

 

A Praia de Costazul em Rio das Ostras recebeu no último final de semana a 1ª etapa do Circuito ABBRO de Bodyboarding. O evento foi realizado no domingo, dia 11, e reuniu atletas de cidade e também competidores da região. Os riostrenses foram os grandes protagonistas do torneio. Diante de sua torcida, eles ocuparam o lugar mais alto do pódio em todas as categorias que competiram.

A 1ª etapa do Circuito contou com disputas em três categorias. Na categoria Sub-16, o lugar mais alto do pódio ficou com Guilhermo Vieira, de Rio das Ostras. O segundo lugar foi do também riostrense Thilson Meireles. O macaense Carlos Bastos foi o terceiro colocado, enquanto que Lucas Valera, também de Rio das Ostras, foi o quarto.

A vitória de Guilhermo Vieira inclusive rendeu elogios do presidente da ABBRO, Robison Mota Gonçalves. “Ele é um atleta que está sempre se destacando nos eventos em que participa. Aqui, mostrou mais uma vez que está em constante evolução no esporte”, afirmou Robison por meio de assessoria.

Na categoria open feminino os quatro primeiros lugares foram todos ocupados por atletas de Rio das Ostras, mostrando a força da cidade na modalidade. Bia Vieira foi a grande vencedora, enquanto que Victória Moraes chegou na segunda posição. Kamilla Silva e Amanda Braz ficaram com o terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Já na categoria open masculino o grande vencedor foi o atleta de Rio das Ostras, Matheus Pinheiro. O segundo lugar foi do também riostrense Brenner Santos. O terceiro lugar ficou com Luan Tavares, de Macaé, enquanto que Luiz Agatão, de Barra de São João, chegou na quarta posição.

Sérgio Barcellos

Foto: Karina Filgueira

 

 

Mais lidas da semana