Mídias Sociais

Esporte

Tupi surpreende e impõe derrota do Macaé no reencontro com o Moacyrzão

Publicado

em

 

Em seu retorno ao Moacyrzão, o Macaé acabou surpreendido no último final de semana. Mesmo em casa, o Alvianil Praiano não conseguiu segurar o bom time do Tupi (MG) e acabou derrotado por 3 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O revés em seus domínios foi péssimo para o Macaé, que fechou a rodada na zona de rebaixamento.

O jogo começou bastante aberto e com as duas equipes buscando o ataque a todo instante. Mesmo fora de casa, o Tupi também tomou a iniciativa e mostrou seu poderio ofensivo. Aproveitando melhor as chances criadas, os mineiros abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Diego Luiz.

Mesmo com a vantagem, o Tupi continuou letal nos contragolpes. Aos 34 minutos, Andrey passou como quis pela marcação e ampliou para os visitantes, fazendo com que sua equipe descesse para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Na etapa final o Macaé tentou pressionar e diminuir o prejuízo. Por sua vez, o Tupi seguiu se aproveitando das brechas na defesa adversária. Em mais uma subida ao ataque, os mineiros chegaram ao terceiro gol com Bruno Santos, aos 22 minutos, praticamente dando números finais a partida. O curioso é que Bruno Santos já defendeu o Macaé no passado. Os donos da casa ainda colocaram duas bolas na trave. Aos 26, Rael marcou o único gol do Leão no jogo.

Com a derrota em casa o Macaé se manteve na 9ª posição do Grupo B, com quatro pontos ganhos. Na próxima rodada, o Alvianil Praiano encara o Botafogo (SP) no Estádio Santa Cruz. A partida será realizada no domingo, dia 18.

Sérgio Barcellos 

Foto: Rui Porto Filho 

Mais lidas da semana