Mídias Sociais

Esporte

Organização do Aloha Spirit divulfa programação oficial da etapa de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Sérgio Barcellos

Os organizadores do Festival Aloha Spirit divulgaram na última semana a programação oficial da etapa que será realizada nos dias 2 e 4 de junho na Praia do Forte, em Cabo Frio. Os detalhes do evento foram divulgados no site oficial da organização. A expectativa é que a competição reúna mais de três mil pessoas, entre atletas profissionais, amadores e expectadores.

A competição contará ao todo com oito modalidades. São elas: canoa havaiana, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski, apneia, triathlon waterman e natação water relay. O evento continua recebendo inscrições por meio do site (www.alohaspirit.com.br). O primeiro lote de inscrições foi encerrado no último dia 15.

De acordo com os organizadores, ficou definido que a competição de canoa havaina (Va’a) será válida para o Brasileiro da CBVAA e contará com largada e chegada no Canto do Forte. As provas terão percursos de 15km e 10km. Já as provas de natação tiveram modificações em relação ao planejamento inicial. A prova longa passou de 3,5 mil para 3mil metros e será realizada no sábado, dia 3 de junho, após o stand up paddle. As provas de 1 mil e de 2 mil metros serão no domingo, dia 4, assim como a prova de revezamento.

No stand up paddle, as provas terão 1, 3, 6 e 9 km. A organização optou por antecipar a prova, evitando avançar no período da manhã, quando os ventos já começam a ficar mais fortes. Além das provas por distâncias, na categoria adutlo, haverá prova nas categorias kids (500 mestros) e júnior (1km). Já as provas de paddelboard e paddelboard adaptado são realizadas juntamente com as de stand up paddle em longa distância, no sábado, com um percurso de 3 km. Os detalhes de cada prova estão disponíveis na íntegra no site.

 

 

Mais lidas do mês