Mídias Sociais

Esporte

Odair Hellmann vê resultado injusto após derrota na estreia diante do Grêmio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense foi até o Rio Grande do Sul no último domingo (9) para encarar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Diante de um dos favoritos ao título, o Tricolor das Laranjeiras até conseguiu fazer um bom jogo, equilibrou as ações em determinados momentos, mas ainda assim não evitou a derrota por 1 a 0.

Mesmo com o revés, o técnico Odair Hellmann acredita que as equipes protagonizaram um jogo muito equilibrado, decidido no detalhe a favor dos donos da casa. "O jogo na minha avaliação foi igual em todos os aspectos. Acho até que em termos de situações perigosas, talvez a gente tenha criado uma ou duas a mais. No primeiro tempo, até os 20 ou 25 minutos estávamos muito bem, criamos a nossa oportunidade com o Evanilson em uma boa triangulação. O Grêmio tem essa de posse de bola, já está há quatro anos jogando juntos, mas mesmo assim não conseguiu criar tanta situações de gol. Depois a segunda bola começou a ficar um pouco mais com eles, isso deu volume, mas não foi transformado em situações de perigo", explicou o treinador.

Odair ainda complementou: eles acabaram sendo mais efetivos. Fizeram o gol em uma situação que a gente sempre comenta e trabalha para não tomar. No segundo tempo criamos oportunidades, o Grêmio abaixou a linha de marcação, e a gente deu espaço ao ir buscar o resultado, acaba se expondo um pouco mais. Mesmo assim tomou um ou dois contra-ataques mais perigosos. Mas criamos, a diferença no jogo foi a efetividade. Os números técnicos também colaboram para isso que estou dizendo, nós com finalizações e posse um pouco maior, e isso não traduziu o resultado. Até acho que merecíamos um resultado diferente por tudo que se criou e fez dentro do jogo", analisou Odair.

O Fluminense volta a jogar agora na próxima quarta-feira (12), quando terá pela frente o Palmeiras, às 21h30, no Maracanã. O adversário ainda não fez sua estreia no Brasileiro poís acabou conquistando o título paulista em cima do Corinthians no fim de semana.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana