Mídias Sociais

Esporte

Negociação avança e Diego Souza se aproxima de acordo com grande do Rio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo avançou na negociação por Diego Souza. O jogador de 33 anos está mais perto de acertar o seu retorno ao Rio de Janeiro e a definição do caso pode sair em até 48 horas. Nos bastidores, o São Paulo já admite a possibilidade de perder o atleta, que estaria disposto a vestir a camisa do Alvinegro no restante da temporada.

Diego Souza custou ao São Paulo R$ 10 milhões em janeiro de 2018. Ele tem contrato com o Tricolor Paulista até dezembro deste ano. Em reunião com a diretoria para discutir o planejamento para 2019, o técnico Cuca teve conhecimento da negociação entre Diego Souza e Botafogo. O treinador não se opõe a saída do jogador.

Diego é carioca e foi criado na Ilha do Governador. Pelo Rio de Janeiro, ele soma passagens por Fluminense, Flamengo e Vasco, onde acabou tendo mais destaque. Nesta temporada, ele também recebeu uma proposta do Sport, de Recife, clube onde é considerado ídolo. Apesar do carinho pelo clube pernambucano, a negociação não foi a frente pois a proposta apresentada ao São Paulo não agradou a diretoria do clube paulista.

Já as conversas com o Botafogo animaram o jogador. Diego estaria inclinado a aceitar a oferta do Alvinegro justamente pela possibilidade de voltar a atuar no Rio de Janeiro. Segundo informações, o São Paulo não aceita dividir o salário do jogador. Nesse caso, se quiser ficar com o atleta, o time de General Severiano terá que arcar com 100% dos vencimentos do jogador.

Foto: Rubens Chiri/SPFC

 

Mais lidas da semana